30 AGO 2018
Descarte e coleta de lixo são responsabilidade das prefeituras

O lixo que produzimos não pode ir para qualquer lugar. O espaço deve ser preparado para evitar contaminação do solo e problemas para o meio ambiente. Essa preocupação é responsabilidade de quem governa a cidade onde você mora.

É difícil identificar quem é quem. Mas os gêmeos Roberto Luiz e Luiz Roberto trabalham juntos há quinze anos na limpeza urbana de Santos, no litoral de São Paulo. Eles passam bem cedo pelas ruas e quase não são notados. Já o trabalho que fazem é bastante visado. “Para a cidade é muito importante. Para o munícipe também é muito importante, porque quando eles levantam, nós já passamos no local deles. A gente é tão essencial que se a gente não limpar a cidade a cidade ficaria um caos”, diz o coletor de lixo Luiz Roberto Viscaia.