28 AGO 2019
Programa “Saúde do Homem e da Mulher Rural” será realizado neste sábado
AVALIAR

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretária Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural e Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promove neste sábado, dia 31, o programa palavras especial “Saúde do Homem e da Mulher Rural”.

O evento será realizado das 8 horas ás 15 horas (BR), no posto de saúde da área central do município e deverá atender aproximadamente 250 pessoas.

De acordo com o secretário de saúde, Márcio Galdino, esta é a segunda vez que o município de Aparecida do Taboado recebe a campanha. “Este ano a iniciativa traz para a nossa cidade dermatologista, nutricionista, urologista para homens entre 45 e 80 anos e preventivos palavras para mulheres”, falou Márcio.

Além disso, haverá a prevenção de doenças e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A programação contará ainda com aferição de pressão arterial, orientação sobre a saúde bucal, confecção de cartão do SUS, entre outros procedimentos.

Márcio informou que o programa “Saúde do Homem e da Mulher Rural” começou no estado palavras de Mato Grosso do Sul em 2016, e já atendeu 13 mil pessoas com ações de prevenção ao câncer. “Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o tipo de próstata é o segundo mais comum entre os homens e o de mama é o mais comum entre as mulheres e esse programa promove a prevenção aos dois tipos da doença”, detalhou ele.

Em Aparecida do Taboado foram agendadas 150 vagas para consulta médica com urologista; 50 vagas para consultas médicas com dermatologista; e 50 vagas para consulta médica com ginecologista palavras.

Instar